SUBMISSÃO DE TRABALHOS

GRUPOS DE TRABALHO

GT1. Diversidade e Movimentos Sociais

GT2. Fontes, Categorias e Métodos de Pesquisa na História da Educação

GT3. Instituições, Culturas e Práticas Escolares

GT4. Intelectuais e Pensamentos Educacionais

GT5. Formação e Profissão Docente

GT6. Ensino de História e História da Educação

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PRAZOS

 

PRORROGADO Inscrição com apresentação de trabalho (COMUNICAÇÃO OU PÔSTER): 14/08/2017

Divulgação dos trabalhos aprovados 31/08/2017

Data limite para o pagamento dos trabalhos aprovados 10/09/2017

Inscrição OUVINTE até dia 22/11/2017

Envio de capas e fichas catalográficas para lançamento de livro até 31/10/2017

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Além das Conferências, palestras, minicursos e mesas-redondas, o evento terá espaço para apresentação de trabalhos em forma de Comunicações orais e pôsteres. Serão aceitos como trabalhos: os ensaios (distintos de revisão de literatura) e os estudos com conclusão parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área de História da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.

Serão aceitos como pôsteres, os trabalhos que incluam apresentações esquematizadas e ilustradas de determinados aspectos de uma pesquisa, relatos de experiências e de projetos de extensão em andamento. Todos os trabalhos serão julgados pela Comissão Científica.

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MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO

  • Comunicações orais;
  • Pôsteres;

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CONDIÇÕES GERAIS

Comunicação oral e pôster

  1. Estar inscrito no evento;
  2. Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, sendo uma na condição de autor e outra de coautor;
  3. Será permitida a inscrição de trabalhos assinados por até três autores;
  4. Em caso de trabalhos em coautoria, os coautores devem também se inscrever e efetuar o pagamento da inscrição até o dia 10/09/2017.
  5. O resumo pode ser enviado por apenas um dos autores.

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INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS TRABALHOS

Inicialmente, você deve preencher o cadastro (menu INSCRIÇÃO/ Formulário) e enviar o formulário com seus dados e  o resumo. Após a aprovação, os textos completos (sem os resumos) de comunicação oral deverão ser enviados até o dia 10/09/2017 para o e-mail: encontroeheco@gmail.com, sendo que o nome do arquivo e o assunto da mensagem devem ser o nome do autor. Não serão aceitos trabalhos incompletos. Os textos completos aprovados pela comissão científica serão publicados em CD com ISBN.

  • Resumo (Comunicação Oral e Pôster): O resumo do trabalho deve conter: título em maiúsculo, centralizado e em negrito; nome do(s) autor (es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título; vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor (es), também alinhado à direita; logo abaixo da vinculação institucional; indicação do GT escolhido, texto contendo de 200 a 300 palavras; três palavras-chave separadas por ponto. Todo o resumo deve ser redigido em fonte Times New Roman; tamanho 11; espaçamento simples; sem parágrafo; sem bibliografia; sem notas; sem figuras e sem referências (apenas texto, contendo: tema delimitado; objetivos; metodologia; resultados; e, conclusões).
  • Trabalho completo: O texto completo deverá apresentar as especificações de formatação indicadas a seguir, seguindo o modelo proposto. Favor utilizar notas de fim, se for necessário, antes da bibliografia. O trabalho completo deverá ser enviado, como arquivo anexo, em formato Word for Windows (versão 2003 ou superior).

Caso apresente alguma necessidade especial, apresente-a, ao final da primeira página de submissão do trabalho. (Procure informar: qual a necessidade, quais equipamentos ou espaços especiais serão necessários para viabilizar sua participação).

Formatação do trabalho completo (ser enviado para o e-mail: encontroeheco@gmail.com, sendo que o nome do arquivo e o assunto da mensagem devem ser o nome do autor.

  • Para comunicação oral o trabalho deve conter de 08 a 12 páginas, incluindo notas e bibliografia;
  • Serão recebidos arquivos com, no máximo, 1 mega;
  • Papel tamanho A4;
  • Programa Word for Windows (versão 2003 ou superior);
  • Fonte Times New Roman;
  • Tamanho 12;
  • Espaçamento 1,5;
  • Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;
  • Alinhamento justificado;
  • Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;
  • Nome do(s) autor (es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;
  • Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor (es), também alinhado à direita;
  • Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;
  • Depois de uma linha de espaço, o texto do trabalho;
  • Depois de duas linhas de espaço, a bibliografia, apresentada segundo as normas da ABNT;
  • Depois de duas linhas de espaço, as notas de fim, se forem necessárias.

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Para a apresentação de dois trabalhos, há necessidade de realizar inscrições distintas para cada título.

Os textos aprovados pelo comitê científico constarão nos anais do evento.

Alguns textos serão selecionados pelo comitê científico para compor uma publicação em formato de livro.

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